Prezi Desktop – Vantagens e desvantagens

Prezi Desktop

Uma das possibilidades de se ter o Plano Prezi Pro é poder instalar o Prezi Desktop. É software que você pode instalar em um computador com o Windows ou em um Mac.

Ele serve para quando você quer montar no conforto de sua máquina, sem depender da internet. Uma das vantagens é que tudo fica mais rápido.

No entanto, para algumas coisas você precisará da internet. Por exemplo: Quando você importa um arquivo de áudio ou vídeo que não é reconhecido de imediato (nativo) pelo prezi, ele precisará ser convertido no servidor da Prezi e para isto você precisará estar conectado.

Outro momento em que o Prezi Desktop precisa de internet é quando você importa um pdf. Ele precisará também converter no servidor da Prezi e trazer de volta já vetorizado.

Você pode “testar”o Prezi Desktop por 14 dias. Se quiser baixe no site oficial da Prezi (download)

Prezi Desktop

No plano Pro, além poder montar suas apresentações offline, você tem espaço ilimitado para armazenar suas apresentações online (nos servidores da Prezi).

Pode acessar de qualquer dispositivo, tem as ferramentas de edição de imagens com todas as funcionalidades e ainda os novos gráficos do Prezi.

Ainda existe o Plano Pro Plus que, além das funcionalidades citadas ainda tem acesso a treinamentos da propinar Prezi.

Mesmo estando no seu computador eu recomendo que você sincronize com o servidor da Prezi, para que em caso de necessidade sua apresentação esteja “a mão”.

Por segurança, uso o Prezi desktop, salvo em um pen drive e sincronizo com a Prezi. Desta forma, tenho a apresentação em três lugares diferentes. Isto, inclusive, me deixa mais tranquilo para fazer as palestras.

Inscreva-se para receber atualizações do site e acompanhar as novidades.

2 responses to “Prezi Desktop – Vantagens e desvantagens”

  1. ISMAEL disse:

    Tenho o Prezi desktop, porém quando vou exportar para apresentação ele gera somente um arquivo, que transfiro para um pen drive, para poder usar em outra maquina, mas como a outra máquina não tem o Prezi, a apresentação não rida, o que fazer?

    • Luciano Rêgo disse:

      Ismael!

      Na hora de exportar você deve escolher “Exportar para apresentação”, em vez de “Exportar arquivo Prez (.pez)”. Escolha se é para windows ou para o Mac. Gere o arquivo, descompacte o arquivo zip e leve todo o conteúdo para o Pendrive (a pasta de conteúdo deve estar junto). Aí é só dar o show 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *